10 razões para você ser Paranóico na Internet


AS DEZ razões principais para você ser paranóico sobre a vulnerabilidade de seus dados e a potencial perda de privacidade:

10. Seu chefe está te vigiando: Privacidade e trabalho não combinam. Você já teve a sensação de que seu chefe está te espiando? Seu instinto está certo. E quanto maior for a empresa, mais provável que ela monitore os e-mails, comunicadores instantâneos e sites que os empregados acessam.

9. O Google sabe o que você pesquisou no verão passado. Cobiçar seus dados pessoais é a ocupação desta empresa.

8. Há um fantasma em sua caixa de entrada. Cada chamada pode ser uma conferência com o Tio Sam. Você se lembra quando a CIA era uma força escura, malevolente, que se escondia nas sombras, grampeando os telefones e lendo as cartas pessoais de norte-americanos? Bem, estes “fantasmas” estão de volta.

7. Ladrões de informação estão estragando seus dados. Vendedores de informações falsas colocam o “crédito” ao tirar o crédito de sua reputação. Qualquer um que te peça dados para checagem de crédito - ou os forneça a outros - possui uma tonelada de informações sensitivas sobre você, que podem não ser precisas e são altamente vulneráveis a quedas. Isto inclui corretores de dados, agências de crédito, bancos e, entre outros, seu chefe.

6. A evidência está em você mesmo. Aquela carta nas mãos do seu médico pode ser prejudicial à saúde. Se uma agência de segurança está te espiando, provavelmente você está conectado, de alguma forma, a uma investigação terrorista - mesmo que seja apenas porque você convidou seu vizinho nos Estados Unidos, Ahmed, para um churrasco.

5. Hollywood quer te exterminar. Aprisionar o último single do 50 Cent pode se traduzir em tempo.Embora indústrias de música não estejam te espionando, no caso da Recording Industry Association of America e a Motion Picture Association of America, eles têm gente pra isso.

4. Grande quantidade de zumbis. Hackers, crackers e phishers - precisa dizer mais? Estamos em meio a uma epidemia de zumbis que não parece diminuir o ritmo. Durante a segunda metade de julho, o volume de spams com variações de um worm chamado Storm cresceu dez vezes.

3. Seu provedor de internet sabe demais. Logs detalhados de tudo que você já fez online. Sendo a porta de entrada para a comunicação pessoal na internet, as empresas provedoras de internet poderiam criar logs detalhados de tudo que você já fez online: e-mails, navegação, comunicadores instantâneos e outros.

2. Sua conexão Wi-Fi está completamente aberta. Você tem uma conexão Wi-Fi segura? Bom para você. Mas seus vizinhos podem não ter tanta sorte.

E a principal razão para você ser paranóico sobre a vulnerabilidade de seus dados e a potencial perda de privacidade:

1. Você é seu pior inimigo. Ter 185 milhões de amigos pessoais também tem seu lado ruim. Quando a questão é compartilhamento de informações pessoais (às vezes pessoais demais), muitas pessoas são seus próprios piores inimigos.

0 Responses on "10 razões para você ser Paranóico na Internet"

Postar um comentário

Olá!
Essa é a caixa de mensagem do nosso blog. Não podemos atender no momento, pois estamos estudando para a monografia. Poderíamos enumerar 10 razões para você comentar, mas não caberá nessa mensagem, então, deixe seu recado após o sinal, que retornaremos em breve.

Beijos!

(Sinal)

INCREVA-SE NO RSS