10 razões para Viajar Tranqüilo

0 comentários


AS DEZ razões principais de porque você deve, sem nenhuma dúvida, Viajar Tranqüilo:

10. É mais barato. O deslocamento é um dos fatores que mais encarecem uma viagem. Quando você vai devagar, o seu escasso tempo e o seu precioso dinheiro são melhor aproveitados.

9. Você não precisa voltar. Uma coisa é voltar a um lugar porque adorou. Outra, bastante diferente, é voltar porque não deu tempo para ver o que precisava.

8. É mais gostoso. Acordar num horário civilizado, não ter hora para dormir, poder esperar o tempo abrir para fazer esse ou aquele passeio – tudo isso é privilégio de quem viaja sem pressa.

7. Você deixa espaço para a surpresa. Todo lugar é muito mais do que os cartões postais. Mas se você vai com horário cronometrado, só tem tempo para o city-tour.

6. Você faz suas próprias descobertas. As melhores lembranças de viagem são de coisas que você descobre sozinho, depois de algum tempo no lugar. (E quanto mais informado você viaja, melhores são essas descobertas.)

5. Você vira um expert. A principal diferença entre um turista comum e um autor de guias é que o autor de guias fica mais tempo nos lugares do que o turista comum.

4. Você aproveita a estrada. Não dá para aproveitar a paisagem a 130 ou 200 por hora – até porque as auto-estradas e trilhos rápidos não costumam ser panorâmicos. Sempre que possível, pegue a rota mais lenta – e pare ao menor indício de que vai valer a pena.

3. Você tem insights. Se você parar para pensar, vai ver que durante uma viagem é sempre gostoso parar para pensar.

2. Serendipity. Sem equivalente em português, esta expressão designa o acaso sereno que nos abre os caminhos mais interessantes. Só quem tem tempo está sujeito a seus (bem-vindos) caprichos.

E a principal razão do porque você deve viajar tranqüilo:

1. O tempo é o maior dos luxos. Você nunca teve inveja dos vagabundos, que não têm hora para voltar? Pelo menos nas suas férias, seja senhor do seu tempo, e você vai se sentir rico.

10 razões para Aprender Japonês

1 comentários


AS DEZ razões principais Aprender Japonês:

10. Se você aprender Japonês, todos vão pensar que você é MUITO inteligente.

9. Conhecer e compreender o alfabeto japonês, um tipo de escrita muito bem bolada (kanji), milenar e bem diferente do que estamos acostumados. Os ideogramas japoneses são fantásticos, praticamente uma forma de arte.

8. Você vai conhecer a cultura japonesa de verdade, entendendo como vivem e pensam os japoneses. Muito coisa que vemos no Brasil, principalmente por meio de Otakus malucos, é fora da realidade. Aprendendo o idioma, você vai, de fato, entender o que é e como funciona a cultura japonesa.

7. Expandir sua realidade, podendo ter toda a mídia japonesa a disposição para adquirir conhecimento. Games, animes, livros, revistas, etc. Tudo vai estar a sua disposição. Dragon Ball dublado nunca mais!

6. Você vai cantar músicas em Japonês sabendo o que está falando, e nunca mais vai fazer parte dessa comunidade.

5. Você pode conseguir uma bolsa de estudos para o Japão e ficar lá ganhando dinheiro, estudando e comendo sashimi com cerveja. (Eu fiz isso! Então você também pode!)

4. Suas chances de casar com a Koda Kumi sao 1% maior.

3. Você vai saber que “arigato” não vem de “obrigadô”.

2. Você vai ter acesso a uma das culturas mais ricas do mundo, aprendendo são somente um idioma, mas tudo que existe por trás do mesmo: Kendô, Shodô, Kyudô, Origami, etc.

E a principal razão do porque as pessoas hoje em dia se divorciam:

1. Você vai ser FODA, meu, tu vai saber Japonês! Tem noção?! Inglês todo mundo sabe, agora Japonês…

10 razões para Ser Brasileiro

0 comentários


AS DEZ razões principais de porque é tão bom Ser Brasileiro, sem muita enrolação e com respostas simples:

10. Aprender inglês sem saber o português.

9. Ter a felicidade de não ter nascido na Argentina.

8. Ter um artilheiro que não cheira cocaína.

7. Ter a mesma nacionalidade que Deus.

6. Morar na Améria do Sul e não ter que falar espanhol.

5. Mulheres de biquini, loiras, morenas, ruivas, mulatas e... O que? Os homens maravilhosos que lotam as praias...

4. Comida boa.

3. Caipirinha.

2. Praia.

E a principal razão de porque é tão bom Ser Brasileiro:

1. O melhor futebol do mundo.

10 razões para Um Blogueiro de Sucesso

0 comentários


AS DEZ razões principais pelas quais Você Nunca Vai ser Um Blogueiro e/ou Problogger de Sucesso:

10. Você acha que ao estar “escondido” atrás do monitor pode fazer o que lhe der na telha, e que não haverão consequências. Acha que pode fazer de conta que é o que não é, usar os culhões que não tem, extravasar seu ressentimento, sua frigidez ou impotência, dizer e fazer coisas que não teria coragem de fazer ou dizer cara à cara, roubar (isso inclui reprodução não autorizada de conteúdo alheio, com citação de fonte ou não), mentir, caluniar, encher o saco, dar vazão à sua chatice empedernida.

9. Acha que pedir esmola (links, troca de banners, uma forcinha) é uma forma aceitável de conseguir as coisas. Nem pensa em se esforçar e conseguir coisas por mérito próprio; é mais fácil pedir. Fazer algo que preste e que seja digno de reconhecimento e atenção? Pra quê? Pedinchar é muito mais fácil.

8. Você só está blogando para ficar rico e acha que é rápido e fácil. Criou seu blog em 3 minutos, encheu de Adsense, e só está esperando que rios de dinheiro comecem a entrar na sua conta. Sabe que não é preciso muita coisa para ganhar dinheiro, basta colocar conteúdo copiado, encher de palavras chave e títulos cata-corno, e voilá! Podre de rico em 3 meses, sem fazer nada!

7. “Construa e eles virão” é o seu lema. Você não se preocupa com divulgação, networking, marketing… Não comenta em outros blogs nem participa de coisa nenhuma; e depois não entende porque seu blog tem 90 visitas diárias, após um ano de existência.

6. Se você não foi aceito em um grupo, a culpa é dos outros, não sua. Você jamais fez nada para ser aceito, talvez nem sequer tenha nada em comum com o grupo, mas o grupo tem obrigação de lhe aceitar. Além disso, em qualquer caso que você não obtém a resposta que esperava, já sabe: é panela!

5. Exige atenção, links, convites, respostas. Você acha que os outros blogueiros tem a obrigação de correr atrás de você, fazer tudo o que você pedir, tratá-lo como um amigo de longa data. Se alguém não lhe dá a vênia que você quer, é porque essa pessoa é arrogante, cheia de si, antipática.

4. Nem bons textos, nem nada útil nem original. O seu conceito de “blog” resume-se à vídeos engraçados achados em outros blogs (porque nem sequer se dá ao trabalho de garimpar o You Tube), links “maneiros”, textos copiados e posts sobre o gato da sua avó.

3. Quer tudo de bandeja, que façam para você, que lhe dêem as coisas de presente, que resolvam seus problemas. Instalar plugins, resolver problemas de HTML, divulgar seu blog ou seu projeto, responder milhares de dúvidas simples – que seriam resolvidas com uma simples busca no Google.

2. Você não sabe nada sobre blogs e não está interessado em aprender. Jamais se deu ao trabalho de pesquisar sobre etiqueta; não imagina o que são práticas e atitudes aceitáveis (ao escrever, linkar, comentar, enviar email à outros blogueiros, etc.) e o que consiste em falta de respeito, abuso e chatice. Também não faz idéia do que diferencia um blog bom de um amontoado de lixo, nem está preocupado com isso.

E a principal razão pelas quais Você Nunca Vai ser Um Blogueiro e/ou Problogger de Sucesso:

1. Você escreve mal, não tem talento para escrever, não tem noções de Português ou copia material de outras pessoas. Você acha que miguxês é um idioma aceitável, e que não há nada demais em usar abreviações de estilo SMS.

10 razões para você ser Paranóico na Internet

0 comentários


AS DEZ razões principais para você ser paranóico sobre a vulnerabilidade de seus dados e a potencial perda de privacidade:

10. Seu chefe está te vigiando: Privacidade e trabalho não combinam. Você já teve a sensação de que seu chefe está te espiando? Seu instinto está certo. E quanto maior for a empresa, mais provável que ela monitore os e-mails, comunicadores instantâneos e sites que os empregados acessam.

9. O Google sabe o que você pesquisou no verão passado. Cobiçar seus dados pessoais é a ocupação desta empresa.

8. Há um fantasma em sua caixa de entrada. Cada chamada pode ser uma conferência com o Tio Sam. Você se lembra quando a CIA era uma força escura, malevolente, que se escondia nas sombras, grampeando os telefones e lendo as cartas pessoais de norte-americanos? Bem, estes “fantasmas” estão de volta.

7. Ladrões de informação estão estragando seus dados. Vendedores de informações falsas colocam o “crédito” ao tirar o crédito de sua reputação. Qualquer um que te peça dados para checagem de crédito - ou os forneça a outros - possui uma tonelada de informações sensitivas sobre você, que podem não ser precisas e são altamente vulneráveis a quedas. Isto inclui corretores de dados, agências de crédito, bancos e, entre outros, seu chefe.

6. A evidência está em você mesmo. Aquela carta nas mãos do seu médico pode ser prejudicial à saúde. Se uma agência de segurança está te espiando, provavelmente você está conectado, de alguma forma, a uma investigação terrorista - mesmo que seja apenas porque você convidou seu vizinho nos Estados Unidos, Ahmed, para um churrasco.

5. Hollywood quer te exterminar. Aprisionar o último single do 50 Cent pode se traduzir em tempo.Embora indústrias de música não estejam te espionando, no caso da Recording Industry Association of America e a Motion Picture Association of America, eles têm gente pra isso.

4. Grande quantidade de zumbis. Hackers, crackers e phishers - precisa dizer mais? Estamos em meio a uma epidemia de zumbis que não parece diminuir o ritmo. Durante a segunda metade de julho, o volume de spams com variações de um worm chamado Storm cresceu dez vezes.

3. Seu provedor de internet sabe demais. Logs detalhados de tudo que você já fez online. Sendo a porta de entrada para a comunicação pessoal na internet, as empresas provedoras de internet poderiam criar logs detalhados de tudo que você já fez online: e-mails, navegação, comunicadores instantâneos e outros.

2. Sua conexão Wi-Fi está completamente aberta. Você tem uma conexão Wi-Fi segura? Bom para você. Mas seus vizinhos podem não ter tanta sorte.

E a principal razão para você ser paranóico sobre a vulnerabilidade de seus dados e a potencial perda de privacidade:

1. Você é seu pior inimigo. Ter 185 milhões de amigos pessoais também tem seu lado ruim. Quando a questão é compartilhamento de informações pessoais (às vezes pessoais demais), muitas pessoas são seus próprios piores inimigos.

10 razões para o Divórcio

1 comentários


AS DEZ razões principais de porque as pessoas se Divorciam hoje em dia:

10. Traição – claro que esse motivo tinha que estar aqui, não que seja o mais importante, mas acho que a maioria acha que sim. Quando as pessoas se separavam é comum as pessoas perguntarem: ‘ele te traiu?’ Daí você vê que terceira vez esse foi o motivo, mas das outras não.

9. Incompatibilidade – os dois até podem se amar, mas são tão diferentes que não conseguem nunca entrar num acordo. Podem viver a vida toda brigando ou optar pela separação. Há casais que vivem às turras a vida inteira e nunca conseguem entrar num acordo a respeito de onde ir nas férias, em que escola matricular o filho ou até mesmo de que cor pintar a casa. Pode ser muito estressante e acabar com a relação.

8. Ciúme excessivo – um pouco de ciúme pode até levantar o astral do outro (dizem) mas ciúme demais acaba transformando o paraíso em inferno. Ter alguém fazendo cena o tempo todo pode ser uma das coisas mais insuportáveis da vida a dois. Eu me separaria, com certeza.

7. Imaturidade – ela casa procurando um pai ou ele quer uma mãe. Quando descobrem a dura realidade não conseguem se adaptar. Ela vive reclamando que ele não lhe dá atenção ou ele quer tudo na mão, ‘como sua mãe fazia’. Quem casa quer um companheiro ou companheira e não ser babá 24 horas por dia. Sinceramente, não dá.

6. Desvios de caráter – aqui vão incluídos todos eles, como mentir, por exemplo. Ou ser injusto. Ou… O fato de conviver com alguém que mente acaba fazendo com que duvidemos de tudo o que diz e conviver com alguém que não é confiável é um pé no saco. Se eu descobrisse uma mentira importante acharia que era um bom motivo para o divórcio, se a relação já andasse mais pra lá do que pra cá.

5. Incompatibilidade sexual - pode ser um problema, as pessoas se casam também para ter sexo. E se a hora do sexo – que devia ser a mais gostosa – acaba virando briga e a cama vira ringue ou campo de batalha, será que não está na hora de procurar sua turma? Pequenas incompatibilidades podem ser contornadas, mas algumas são mais complicadas, e se a relação não vale tanto a pena, será que vale tentar? Um homem com baixa libido casado com uma mulher que quer sexo todo dia vai ter problemas. Se o homem é fissurado em sexo anal e a mulher acha que isso é coisa de gente pervertida, como conciliar? A menos que mantenham o casamento de fachada e façam sexo com outras pessoas eu prevejo um futuro negro para essa relação.

4. Falta de diálogo – se o casal não conversa e não decide as coisas em conjunto vão acabar brigando feio por qualquer coisa e o tempo todo. Os meus vizinhos vivem brigando um com o outro em altos berros, o dia inteiro e noite adentro. Um faz uma coisa, o outro desfaz. Um quer fazer de um jeito, o outro diz que ’só passando por cima do meu cadáver’. Um diz ‘vai porque eu sou o pai’ e o outro ‘não vai porque eu sou a mãe’. Eu não aguentaria essa situação por muito tempo e nem acho que valha a pena viver a vida toda assim até que a morte os separe. Ou lhes dê uma trégua, melhor dizendo.

3. Competição – a competição já afundou muitos casamentos, porque se um dos dois é inseguro ou se acha ‘abaixo’ do outro podem começar a competir. E o pior é que a competição não se resume a mostrar que um é melhor ou ’superior’ ao outro, também vale destruir a auto-estima do companheiro ou companheira. Ou seja, se eu não consigo chegar tão alto quanto eu acho que você está vou te derrubar para que fique mais baixo que eu. Casamentos assim acabam com o amor-próprio e a auto-estima. Os casais costumam suportar um relacionamento assim porque acabam se ‘viciando’ nesse comportamento de viver derrubando o outro e isso alimenta a auto-estima de quem acha que está por cima. Quando um dos dois começa a não seguir a sua parte no ‘padrão’ o casamento costuma afundar.

2. Agressividade – pessoas que não controlam a agressividade são difíceis no convívio e a vítima sempre é quem está mais próximo. Normalmente são os homens os agressivos e usam desde gritos e palavrões até ameaças e mesmo violência física. Difícil de aguentar, prefiro virar freira e fazer voto de castidade que aturar isso. Mas tem quem gosta…

E a principal razão do porque as pessoas hoje em dia se divorciam:

1. Falta de amor – tem gente que casa por dinheiro ou por segurança ou por outro motivo qualquer, existem milhares de motivos para o casamento, mas acho que o amor é o mais importante de todos. Podem me chamar de romântico, visionário, etc. Mas para mim o amor é fundamental, porque se amando às vezes o convívio já fica difícil, se não amar como a gente vai suportar os defeitos do outro? Só amando mesmo, quando o amor acaba o casamento ‘murcha’ e morre.

10 razões para É um Saco ser Eu

0 comentários




AS DEZ razões principais do porque É um Saco ser Eu, João Allex:

10. Porque apesar de eu ser legal e tudo mais, eu nunca fui o mais popular da escola.

9. Todo mundo pensa que eu sou besta.

8. Porque eu sou consumista ao extremo.

7. E isso faz com que eu tenha muitas dívidas.

6. Eu sempre enjôo das minhas roupas, ou sempre me vicio em alguma específica.

5. Sou gay.

4. Sempre me apaixono pela pessoa errada.

3. Por que eu sou alto demais, magro demais, perfeccionista demais, rancoroso demais, esquentado demais, e blá blá blá.

2. Porque eu sempre penso mais nos outros, em vez de se preocupar mais comigo.

E a principal razão do porque É um Saco ser Eu, João Allex:

1. Eu carrego o Karma de que nunca amarei alguém, e sinceramente, isso é um saco.

INCREVA-SE NO RSS